2006-08-21

Eu odeio Informática

Parece estranha a afirmação, mas eu odeio Informática.

Não estou falando da «ciência» em si, mas da comunidade. Vejo que os informatas são divididos em alguns grupos e não me encaixo em nenhum deles, talvez por isso eu odeie Informática.

As pessoas tentam me classificar: quem está de um «extremo» diz que pertenço ao extremo oposto e vice-versa, mas não.

Posso definir alguns grupos:

Há aqueles que só pensam na melhor tecnologia. Há outro grupo que só pensa no retorno financeiro.

Há ainda os fanáticos, que defendem suas «filosofias» acima de qualquer bom-senso.

Todos pecam num ponto: crêem que os fins justificam os meios.

Que se dane se a economia nacional vai pro brejo, se o desemprego aumenta, se companhias nacionais vão à falência, se há escravização tecnológica... que se danem todos estes efeitos colaterais, o importante são os fins.

Olha só que horror isso!

Quando comento isso, sou comunista, fanático, reacionário... isso é tapar o sol com a peneira.

Não sei se me fiz entender – mesmo porque não estou com muito tempo para me explicar melhor –, mas gostaria de saber sua opinião.

Se você também «odeia Informática», deixe um comentário e explique por quê. Se não, deixe um comentário defendendo sua posição. Prometo que serei bonzinho e tolerante com a moderação. =)

[]'s