2006-09-22

Voto em vão

Dana Carvey Ontem me perguntaram em quem pretendo votar para governador. Cometi o erro de responder.

Fui então duramente criticado, segundo meus críticos porque vou jogar meu voto fora.

Mas tenho então de votar no candidato que lidera as pesquisas? Ou no segundo lugar? Pensei que o voto fosse um exercício de cidadania, não de dominação (na verdade, escravidão intelectual)!

Tudo bem, não concordo com essa quantidade enorme de candidatos a um cargo único, acho que isso só visa dividir os votos, mas nem por isso vou me render aos líderes de pesquisas. =P

Algumas dicas para quem vai votar:

  • Conheça as propostas dos candidatos, veja se elas atendem a necessidades sociais ou se não passam de pagamento pelo seu voto.
  • Conheça o passado dos candidatos pra saber se eles costumam cumprir as propostas ou não.
  • Não se deixe levar por pesquisas, que só servem para manipular seu voto.
  • Conheça as pesquisas. =P
  • Tenha a mesma preocupação com qualquer voto, seja pra presidente ou deputado estadual.
  • Se você votar com consciência, mesmo que seu candidato não vença, não foi em vão. Seu voto não foi jogado fora. Saiba que pelo menos você está insentivando seu candidato – e deixou de votar num político desonesto só porque todo mundo votou nele.


É tudo o que tenho a dizer.

[]'s