2007-02-15

Revolta?

Baal Passei duas semanas sem Internet em casa, por isso o período sem postar nada.

Agora que estou de volta, queria comentar alguns assuntos que ganharam mídia nesse período:

O primeiro é sobre o professor russo que está sofrendo processo por ter pirateado software.

O que vejo em todo lugar são pessoas comentando que a Microsoft está certa em processá-lo, porque a pirataria prejudica não só o mercado de Informática, mas também o movimento FOSS.

Só que todas essas pessoas estão alheias à parte da notícia que não está sendo traduzida: o professor Alexander Ponosov na verdade comprou dezesseis (16) máquinas para a escola em uma loja especializada, que vendeu para ele licenças clonadas.

A Microsoft, empresa muito boazinha, decidiu que processar a loja não seria boa idéia, porque esta pode pagar bons advogados e assim o processo se arrastaria, preferindo assim processar um professor inocente e indefeso.

Bonito.

Referência: Pirataria ou... que crime é esse?


Outro assunto foi o menino João Hélio...

Quero juntar minha voz à de Paulo Coelho e afirmar sem medo que os culpados por essa barbárie são o povo brasileiro, mais especificamente fluminense.

As pessoas não gostam de ouvir isso mas: você é responsável pelas consequências de seu conformismo.

O grau de desumanidade demonstrada por aqueles monstros reflete a tolerância e o conformismo do carioca, que são compartilhados pelo resto dos brasileiros. Não se vê tanta crueldade em outras cidades simplesmente porque nenhuma mistura de forma tão próxima luxo e pobreza quanto o Rio de Janeiro, mas a essência para tamanha monstruosidade está em todo o país.

Nada adianta se revoltar e depois voltar para a vidinha de sempre, precisamos ser menos tolerantes, menos acomodados.

Não tenho muito mais o que falar sobre o assunto.