2007-05-01

A Igreja Romana

Baal Não sou católico. Na verdade detesto a Santa Sé Católica.

Acredito sem dó que a Igreja Romana seja o maior Mal da Humanidade depois dos EUA e do Fanatismo Islâmico (veja bem: eu não disse Islamismo, mas fanatismo).

Mas eu gostava do Papa Wojtyla (sim… ele tinha um nome e não era romano), o papa polonês.

Ele era simpático e tinha pensamento progressista, assim como o Papa Montini.

Tenho grande admiração por esses dois pontífices, Montini e Wojtyla. Com essa sucessão, Montini → Luciani (coitado!) → Wojtyla, quase acreditei que a Igreja Romana estava se tornando algo bom.

Mas de repente vejo que estava errado: Ratzinger, Satanás em pessoa.

Estou sendo duro? Veja só então…

Vou transcrever um pequeno trecho da SuperInteressante defendendo o Papa Ratzinger (se isso é o melhor a ser dito para defender esse monstro, nem quero ver o resto):

Ninguém mais dicute a importância da camisinha para prevenir a AIDS. Para o papa, porém, os católicos não devem usá-la (…). A nossa cultura também reconhece como uma conquista o direito das mulheres (…). Não para o papa, que acha o feminismo bobagem, o divórcio «uma praga» e os gays um problema.

Tem mais: ele condena os padres que participam da luta social contra a pobreza e não dá a mínima para a convivência pacífica com outras religiões (…).


Meus pêsames, caros amigos católicos.

Pois é… tomara que esse demônio represente o começo do fim desse câncer que é a Igreja Católica.

[]'s
Rodrigo Cacilhas