2007-05-21

Respeito

lâmpada Já vinha adotando alguns padrões linguísticos mesmo antes de começar a escrever para blogs.

Tais padrões pessoais tentam respeitar as regras da Língua Portuguesa para neologismos e uso de termos estrangeiros. No entanto, sempre me senti sozinho – e até ridicularizado por isso.

No geral, as pessoas de meu meio profissional são tão escravas e vendidas, culturalmente enfraquecidas, sem respeito algum pela própria nacionalidade ou identidade cultural, que fica muito difícil manter uma postura de respeito linguístico.

É até difícil encontrar termos e expressões corretos em nossa língua por falta de referência.

Porém agora vejo que não estou sozinho e, em resposta aos artigos do Sergio e do Luis, vou retomar, reafirmar e reiterar minha postura linguística.

Vou me policiar ao máximo para evitar os estrangeirismos e voltar a fazer uso correto da Língua Portuguesa.

[]'s
Rodrigo Cacilhas