2007-06-17

Depois de algum tempo…

Baal Gente,

Desculpem eu ter deixado de escrever as Reflexões de Monte Gasppa e Giulia C. por tanto tempo. É que estou passando por um período muito difícil profissional e financeiramente, o que está interferindo negativamente em minha vida pessoal e acadêmica.

Deixando o lero-lero e as desculpas de lado, vamos ao que interessa!


Primeiro, semente sugeriu a criação de um vocabulário de consulta para incentivar a escrita correta de «tecnicices» em nossa Língua Portuguesa.

Que tal dar uma olhada nesta página?

Esse texto também pode ajudar um pouco.


Próxima reflexão…

Fiquei de escrever outro guia de comandos, falando do tc. Eu não esqueci!

Só estou sem cabeça de fazer agora. =(


Outra…

Escrevi um porte do WSGI para linguagem Lua, com suporte a cookies, sessão, AJAX e JSON, mais alguns middlewares úteis, como autenticação e publicador (publisher). Estou só esperando o LuaForge aceitar o projeto (submeti na sexta-feira, dia 15, e recebi uma mensagem dizendo que eles aceitariam ou rejeitariam em 72h) para escrever um artigo sobre o uso do módulo no Kodumaro.


Mais uma…

Alguns blogueiros por aí andam divulgando uma mensagem antifilantrópica e patologicamente individualista. Pura propaganda pró Lei de Gérson.

Quero deixar patente aqui que sou radicalmente contra tal visão e vejo nisso uma demonstração de incapacidade de raciocínio lógico ou uma linha de raciocínio metafísico não-kantista, distante da realidade.

Não sou contra o individualismo por si só, mas ele deve ser equilibrado por uma dose superior de responsabilidade social e filantropia.


Sobre o Darwinismo…

Andei tendo uns «desentendimentos» (se é que dá pra usar essa palavra) com o Torcato sobre o Darwinismo, sistema com o qual concordo apenas parcialmente.

Vou escrever algo sobre o assunto, mas quem leu meu artigo sobre religiosidade já deve ter um vislumbre de meu ponto de vista.


Sobre música…

Quero escrever sobre uma banda petropolitana extinta de uns 10 anos atrás, Jennifer Black!

Prometo que vou escrever algo.


Por último…

Já estava com saudades de postar um artigo decorado com o Baal. ;)


Bem, acho que isso é tudo por ora. Mais dia, menos dia, eu escrevo algo mais útil. =P

[]'s
Cacilhas