2008-11-29

Bem me quer, mal me quer…

Baal Há algo de muito errado ocorrendo na atual sociedade, reflexo de sua evolução, mas que pode(ria) ser corrigido.

Antes de continuar lendo este artigo, veja essa referência. Pode esclarecer algumas ideias que, aqui expostas, ficaram um tanto obscuras.


Felicidade virou sinónimo de corrupção e miséria de retidão.

Ser feliz é errado. Dar-se bem na vida é errado.

O certo é ser sempre o coitadinho, o miserável, aquele que nunca dá certo, porque todo mundo sente pena e tenta consolar o miserável, então as pessoas se sabotam para permanecerem miseráveis.

Daí quem se dá bem, quem luta para melhorar a vida, se torna alvo dos miseráveis, ele é tido como o errado, o corrupto, o responsável pela autossabotagem dos miseráveis. =(

Enquanto o feliz pensa sobre o que ele precisa fazer de diferente para crescer, o miserável acha que para melhorar tem de fazer dobrado a mesma coisa que ele sempre fez – e nunca deu certo.

Então o pedreiro, por exemplo, que deseja subir na vida, em vez de se especializar dentro de seu ofício, aumenta sua jornada de trabalho. E isso vale pra quase qualquer profissão – ou melhor, emprego, porque profissão implica em crescimento profissional.

A partir desse ponto o preconceito social e racial que vem sendo cultivado há séculos ganha um sentido invertido, porém igualmente danoso…

Hoje em dia é moda ser negro afrodescendente, homossexual, bandido (não quer com esta citação associar os três conceitos, de forma alguma!). Se você tiver a pele branca, é automaticamente alemão e responsável pela incompetência daqueles negros afrodescendentes que passam a vida culpando a sociedade por sua falta de sucesso – como se não existissem brancos pobres ou negros afrodescentendes de sucesso!

Tenho descendência indígena e portuguesa, sou tão brasileiro quanto qualquer negro afrodescendente, tenho cultura fortemente nacional, mas, como tenho pele branca, sou taxado de alemão, às vezes até no ônibus, como se não merecesse minha descendência ou minha nacionalidade.

Nunca rotulei meus amigos pela cor da pele, tenho amigos negros afrodescendentes, dos quais tenho orgulho – aliás uma de minhas melhores amigas é negra afrodescendente e foi minha namorada na adolescência.

É legal ser homossexual e se você não for, é taxado de homófobo – pelo menos isso acontece menos do que o problema do racismo.

Que saco: não sou homófobo, nunca fui, tenho amigos homossexuais e nunca questionei a sexualidade deles, assim como eles nunca questionaram a minha. Mas sou heterossexual e espero que minha opção sexual seja respeitada assim como respeito a alheia – por que isso seria homofobia?

Por último, hoje em dia é bonito ser criminoso. É o máximo, é legal. Que grande babaquice!

Isso é manipulação de massa e pessoas de mente fraca se deixam manipular.

Realmente este assunto dá muito pano pra manga, no entanto é difícil de ser desenvolvido. Outra hora talvez eu consiga continuá-lo – ou quem sabe os comentários fazem isso por mim. =D

[]'s
Cacilhas, La Batalema

PS: Importantíssimo, relacionado ao assunto e obrigatório, assistam ao vídeo Para que serve uma monocotiledônea? (nerds, mídias sociais e a escola do século 21), também nas Reflexões de Monte Gasppa e Giulia C..