2008-12-13

Assault Cube

Assault Cube
Nunca fui muito bom em jogos e realmente sempre preferi a criação de jogos ao ato de jogá-los – exceto RPG, tipo de jogo que exerce um certo fascínio sobre mim.

No entanto há um jogo que ultimamente tenho gostado muito de jogar: Assault Cube.

Também jamais gostei muito de armas de fogo ou jogos de tiro, mas não sei por quê gostei desse jogo.

Assault Cube é um jogo feito com o motor Cube Engine para ser parecido com Counter Strike. Pessoalmente acho Cube e Assault Cube muito mais parecidos com Quake.

Sempre jogo usando o codinome baal, mas tenho ficado um tanto frustrado, pois percebo que os jogadores simplesmente não sabem jogar. Não há espírito de equipe: mesmo em jogos que exigem cooperação, é um cada-um-por-si que ninguém merece!

Na modalidade «capture the flag» ninguém se preocupa em guardar a bandeira e é comum eu ser derrubado por jogadores de meu próprio time ao levar a bandeira para marcar ponto e para quê? Para me tirar a bandeira e marcar o ponto em meu lugar! Isso é falta de espírito desportivo! Falta de noção de equipe.

Também quando jogo as modalidades «hunt the flag» e «keep the flag» quase ninguém se preocupa em guardar a bandeira. Que se dane quem está com a bandeira!

Mas não escrevi este artigo para falar mal do jogo ou dos jogadores, pelo contrário! É um jogo apaixonante, um paintball para quem quer brincar.

Eventualmente encontro uma partida que vale a pena ser jogada. Hoje pela manhã, por exemplo, encontrei uma equipe legal, joguei três partidas, «team deathmatch», «one shot, one kill» e «capture the flag», e valeu a pena. Um pessoal que estava interessado em brincar, não em se achar, um pessoal com espírito de equipe.

Foi realmente divertido, como não tem sido há dias.

Pena que só lembro o nome de um dos participantes – que estava fazendo mais pontos: Lukcia. Teve outro também jogando muito bem, acho que era EP ou EL, ou algo assim.

Queria lembrar o nome de todos para parabenizá-los pelo grande jogo, mas minha memória não é tão boa. =/

De qualquer forma, deixo aqui a dica de um ótimo jogo – quando encontramos a equipe certa…

[]'s
Cacilhas, La Batalema