2009-02-12

Provedores em Petropólis

Baal Estou muito tentado a escrever algo sobre Criacionismo × Evolucionismo neste mês de Darwin, mas antes preciso reclamar dos provedores de Internet em Petrópolis.

Minha conexão é da Quatra Telecom, um ótimo provedor, porém pequeno.

Por ser um provedor pequeno, quando ocorre um problema grande – Petrópolis é a cidade das trovoadas no verão – eles demoram a conseguir resolver. Apesar da boa vontade, faltam recursos.

Como estou trabalhando em home office, não posso dar-me ao luxo de ficar esperando e resolvi correr atrás de outro provedor.

Já havia procurado a TechCable antes, mas eles me informaram que não tinham interesse em atender minha região, decidi então não procurar de novo.

Procurei a Claro, empresa da qual sou cliente de telefonia móvel há uns cinco anos. Informei-me sobre preços do 3G, mas não souberam informar-me sobre a cobertura.

A moça da loja me perguntou se eu conhecia alguém com 3G que pudesse me emprestar o modem para testar em casa, porque a loja, por algum motivo estranho, havia parado de emprestar modems. Por algum motivo igualmente estranho não conheço ninguém com 3G.

Fui a outra loja da Claro, perguntei sobre cobertura e eles também não sabiam. Mas a postura deles já foi diferente da primeira: eles queriam que eu comprasse o modem e assinasse o plano para testar em casa. Perguntei o que aconteceria se não tivesse cobertura e me responderam – não com essas palavras – que era problema meu, que não há devolução do modem e que eu teria de arcar com a recisão de contrado.

Engraçadinhos eles. Parece que vou continuar apenas com meu celular mesmo.

Procurei a Oi sobre planos de Velox.

Eles me disseram que eu preciso adquirir uma linha fixa da Oi para depois avaliarem se há a possibilidade de habilitar Velox. Eu disse que não quero uma linha fixa, que quero conexão com a Internet, mas eles me disseram que só fazem venda casada.

Legislação e impossibilidades técnicas a parte, perguntei se não poderiam instalar então um linha já com Velox habilitado a resposta da atendente foi não: primeiro é preciso instalar para depois avaliar a possibilidade.

Perguntei então o que aconteceria se a linha não suportasse Velox. A atendente me disse que era só cancelar a instalação, mas que os valores pagos até então não seriam devolvidos.

Santa Canalhice.

Liguei para a Taho e perguntei sobre a cobertura deles. Sem rodeios e sem enrolação a menina do telefone me disse que infelizmente não tem cobertura onde moro.

Achei muito honesto. Nota 10 pra eles pela honestidade. Pras outras dou ZERO.

Bem, vou ficar usando a conexão de meu cunhado até a Quatra reestabelecer meu sinal – 11 pela boa vontade, 5 pelos recursos, média 8.

[]'s
Cacilhas, La Batalema