2009-03-05

Vamos fazer pressão pra tirar o Fernando Collor da CI

Reportando email importante que recebi:

Ontem dia 04/03/2009 os senadores elegeram para presidente da Comissão de Infraestrutura (CI) o senador Fernando Collor.

Sim, o presidente do País que sofreu impeachment por corrupção e ainda hoje responde nos tribunais por corrupção.

Ao contrário do que muita gente pensa, ele não morreu e começa aos poucos a mostrar o ar da graça.

Já não basta ser senador e poder fazer leis que beneficiem ele. Agora ele comanda uma comissão e pode decidir o que é ou não liberado.

Quanto poder de barganha ele tem agora, não? Você quer que a obra xpto tenha as verbas liberadas? Nada que uma mala de dólares não resolva!

Isso é vergonhoso! Não podemos deixar que isso aconteça!

O que podemos fazer? Pressão!

Se cada um ligar ou mandar email pro senado podemos mudar isso. Aconteceu o mesmo no caso do presidente da Câmara que perdeu o cargo.

É fácil:
  • ligue para 0800 61 2211. Você não paga nada. Cadastre-se e deixe seu protesto contra a eleição do Fernando Collor para a presidência da CI.
  • mande um email para os senadores: entre em www.senado.gov.br, clique em Alô Senado lá em baixo e depois em Fale com o Senado lá em cima.


Se você acha que vale a pena, mande este email pra outras pessoas também.

Luiz Shigunov


Em vez de repassar o email, estou divulgando aqui.

[update 2009-03-09]Resposta recebida do Sen. Alvaro Dias:
Prezado Rodrigo,

Permita-me dizer que eu não integro a Comissão de Infraestrutura do senado. Portanto, não tenho nenhuma responsabilidade quanto a eleição ali do senador Fernando Collor. A propósito de assunto, eu anotei no meu Blog o seguinte:


A eleição de Collor de Mello para a Presidência da Comissão de Infra-Estrutura do Senado provocou rachaduras na base governista.

O ambiente entre os governistas do Senado é o pior possível. O fisiologismo prevaleceu sobre o interesse do próprio governo.

A Comissão de Infra-Estrutura é apenas a sétima em importância. Tenta-se agora valorizá-la como forma de justificar os conflitos produzidos. Chegou-se a afirmar que por lá passa todo o dinheiro do PAC. Não é verdade. Não passa. O debate sobre os recursos ocorre na Comissão de Orçamento. A insatisfação é visível e a base governista fica desunida. Não foi o interesse público que motivou a disputa entre PMDB e PT. A função não justifica tanto interesse. Pode se dizer que quem venceu obteve uma vitória de Pirro. Quem perdeu foi a Instituição que vai ficando com seu conceito cada vez mais comprometido.

Receba o fraterno abraço que lhe manda o
Alvaro Dias

[/update]

[]'s
Cacilhas, La Batalema