2010-01-07

Bermuda

Baal Acho simplesmente incrível a importância que as pessoas dão a coisas tão simples e imbecis quanto uma bermuda.

Desde 2003 que uso bermuda em todos os lugares onde tenho trabalhado. Lido com máquinas o dia inteiro e as máquinas não se importam se estou de terno ou bermuda, aliás realmente não sei por que alguém se importaria (além de sentir inveja por estar todo encapotado num calor de rachar).

Quero discutir algumas alegações que ouço/leio sobre por que não se deve usar bermuda.

  • Um homem de bermuda parece desleixado.


Então precisamos avisar isso aos desleixados do Vale do Silício!

De duas uma: ou os desleixados do Vale do Silício deram uma sorte dos infernos e conseguiram com que as tecnologias mais avançadas surgissem do puro acaso, ou essa galera que trabalha de bermuda não é nada desleixada – na verdade muito esforçada – e essa ideia de suposto desleixo provém de invejosos incompetentes.

Só mesmo um jornalzinho provinciano para supor uma sandice dessas, ou talvez o PiG em algum de seus piores delírios de subordinação austral ao Norte.

  • Nos E.U.A. muita gente trabalha de bermuda, mas aqui no Brasil não temos esse direito.


Esse é um daqueles delírios dos quais falei anteriormente: a pessoa precisa se considerar muito inferior e sub-humana para dizer uma besteira assim. Puro complexo de vira-lata.

Precisamos nos livrar desse estigma terceiromundista, de povo inferior, e nos reconhecermos como um povo orgulhoso e nacionalista.

  • Quando se permite que as pessoas trabalhem de bermuda, elas logo exageram.


Ah isso sim é verdade! Certa vez trabalhei em um lugar onde levamos uma chamada porque um caboclo apareceu no trabalho de chinelo, camiseta regata e samba-canção.

Porém usar o comportamento perturbado de uns para proibir as vestimentas naturais da maioria é covardia, totalmente descabido.

  • Bermuda não faz parte de nossa cultura.


Pois é, não? Aqui no litoral, Rio 40°, nossa cultura é terno, sobretudo, roupas de lã e esquiar nos finais de semana… ou isso seria na Europa?

Há alguns vira-latas que querem imitar os europeus superiores, para ver se se sentem um pouquinho mais humanos – e ainda obrigam os outros a fazerem o mesmo!

Sinceramente creio que quem pensa assim precisa urgentemente de um longo tratamento psiquiátrico para tentar equilibrar essa neurose terceiromundista.

Vou parar por aqui e deixar o questionamento: faz algum sentido essa forma europeia de vestimenta aqui no Brasil?

[]’s
Cacilhas, La Batalema