2010-08-10

Pomposo ultradireitista expõe preconceito regional

Baal Meu amigo Walter Cruz me recomendou a leitura de uma discussão no grupo Lisp-br chamada Pedido.

Nela um holandês chamado Joop Kiefte pede informações sobre moradia e emprego no Brasil:

Olá!

Eu sou da Holanda e chegarei logo no Brasil para morar aí. Quero perguntar se vocês sabem de casa não caro demais perto de Rio ou Salvador, e/ou de trabalho que posso fazer aí.

Obrigado pela sua atenção!

Joop


Um sionista ou nazista chamado Rafael Ibraim deu uma resposta preconceituosa e ultradireitista:
Como nos últimos anos o governo tem desviado o (nosso) dinheiro para a região norte/nordeste em grande quantidade, talvez seja mais fácil encontrar um emprego no norte… Não conheço os preços no Rio, mas sei que no norte as cidades *próximas* às capitais tem preços até bem
acessíveis…

Caso você nunca tenha visitado o Brasil, atenção: Os estados brasileiros que estão fora da região sul/sudeste costumam ter uma *péssima* infra-estrutura (estradas, sinalização, etc.) mesmo em locais turísticos. Recomendo pesquisar bem estes detalhes antes de tomar sua decisão final.

PS* Para quem não reside nas regiões sul/sudeste: Minha intenção não foi ofender ninguém. Estou apenas citando o fato de que devido a diversos fatores (entre eles, descaso do governo) muitas regiões do país tem sim uma infra-estrutura muito defasada e esse é um ponto que deve ser levado em consideração por alguém que planeja mudar de residência.

(…)

Rafael Ibraim
Oracle Database SQL Expert
ibraim...@gmail.com


Destaquei em negrito os trechos que deixam mais evidente o preconceito social e político do alienado, que aliás foi o único pomposo a colocar uma assinatura como expert Oracle.

O mais bonito dessa história toda foi a resposta de Alex Queiroz:
Apesar das pretensões separatistas da parcela supremacista branca das populações do Sul e Sudeste, o Brasil ainda é um único país. Achei então interessante o seu uso das palavras «desvio» e «nosso dinheiro», dado que uma vez que impostos federais são usados o governo federal pode usá-los onde bem entender. E só sendo um administrador muito burro para não usar o dinheiro onde ele é mais necessário, no caso do Brasil, fora do eixo Sul-Sudeste.

--
-alex
http://www.artisancoder.com/


Bem colocado.

[]’s
Cacilhας, La Batalema