2010-10-24

Voto consciente II

A resposta de Marcos Machado a meu artigo Voto Consciente merece um artigo por si só:

Rodrigo,

Se a gente pensar no Brasil como país, um território, a gente vê um lugar enorme e paradisíaco como poucos lugares no mundo, onde tudo é farto, seguro e bonito.

Se a gente pensar o Brasil como Nação, aí o bicho pega! Ainda vai levar algum tempo até que o país vire nação pois teremos que considerar quem vive aqui, o povo. Não o «povão» pobre, mas todo o povo. Para se ter um nação tem que haver união e trabalho contínuo de compartilhamento de todas as forças materiais e pensamentais. Tem que haver investimento pesado em Educação (em todos os níveis).

O país é o que é, tá aí para se usufruir. Eleições não são para melhorar o Brasil mas para melhorar o sistema de compartilhamento dos bens e responsabilidades. No final das contas, eleições são para melhorar o povo, todo o povo, e fazer com que os brasileiros mereçam o país que têm. Não é fácil morar no paraíso, quando se tem um monte de predadores prontos para pular feito hienas no seu pescoço.

Propaganda e marketing são pra isso mesmo que você vê aí: embalar bem um produto e fazer você crer que precisa dele. Rsrsrsrs… Não fique preocupado com a propaganda e o marketing eleitorais. Estatisticamente 60% dos brasileiros não assistem propaganda eleitoral, em nenhum nível.

Os programas eleitorais e debates (que também ninguém assiste – só algo em torno de 2% de audiência) talvez sirvam mais para mostrar aos militantes partidários o que fazer na captação de votos do eleitores e dão o tom, a cor do «texto» e o ânimo necessários nesse trabalho de formiguinha. Vamos lembrar que o Brasil é um país continental, com muitos «rincões» escondidos no mapa. É um trabalho monstruoso.

Não dá mais para se guiar por essa coisa de esquerda ou direita. A gente vê muito fisiologismo e um «pragmatismo» exacerbados há anos. Já está institucionalizado. É tudo muito bem planejado. Veja como exemplo o PMDB. O que é aquilo? Um partido? São coisa nenhuma, apenas um bando de fisiologistas mas que crescem de forma bacteriana. Não têm filosofia. Ventam pra onde está o poder.

Agora, realmente, a gente desse país precisa saber em quê está votando. Passamos a vida toda sendo treinados a votar em pessoas e não em programas partidários (baseados em diversos sistemas filosóficos). Assim é bem mais fácil o controle, claro, associado a um sistema nulo de educação e superlativo de desinformação.

Quando vemos as práticas da mídia político-partidária associada ao inextinguível capital estrangeiro oriundo de agências de controle a nível global somadas às práticas dos partidos políticos de extrema-direita; quando vemos essa quadrilha de predadores brutamontes e boçais fazendo um mega esforço para destruir tudo o que todo o povo construiu de bom ao longo de décadas, dividindo, confundindo as pessoas, infundindo medo em suas cabeças, insuflando seu lado mais emocional para cegar seu senso crítico e forçar o voto de forma irracional; quando vemos gurus e «especialistas» estrangeiros pagos a peso de ouro pululando em nosso solo brasileiro com o único objetivo de trazer prá cá a desunião, o pensamento único medieval de caça às bruxas, de caça ao que temos de melhor, para destruir. Isso mesmo: sabotar e destruir (!)

Aí, eu pergunto: nós vamos deixar isso acontecer???

Nos últimos 8 anos o governo federal vem diminuindo a extratificação social, melhorando a distribuição de renda; vem reativando o mercado interno para suportar os impactos oriundos da ciranda finaceira internacional, vem costurando o tecido social rasgado ao longo de décadas; vem eliminando o complexo de vira-latas que cedeu lugar ao orgulho de ser brasileiro e de se ver inserido no concerto global com papel de destaque e poder de influência e união entre as nações que não possuem um sistema de governo sólido.

Essa nova postura incomodou os pitbulls reacionários e a direita mundial acionou seus «agentes», regiamente pagos, em todos os meios e agora ligaram a «máquina de moer carne» como a do Tea Party, nos E.E.U.U., que tem um poder imen$o e partiu para liquidar com o «Negro Obama». Quem viver, verá.

Há meses vêm invadindo as nossas caixas postais com todo tipo de lixo pois identificaram o enorme poder que a Internet tem na vida dos brasileiros. Imagine quando o Plano Nacional de Banda Larga do Lula estiver funcionando na plena? Encontraram eco aqui em algumas pessoas mentalmente desequilibradas que repassaram, sem nenhum senso crítico ou por pura maldade tudo o que o Ravi Singh – http://mcaf.ee/8cefb – criou em sua estratégia sórdida, regada a milhões de dólares.

A Marina Silva, uma candidata que teve o apoio de 20 milhões de eleitores, agora faz cú doce e diz que não apóia ninguém e seu partido PV apóia a direita ultrarreacionária. O que estão pensando agora os eleitores da Marina?!?!?! Será que estão conseguindo agora enxergá-la por trás da máscara de boa-moça-em-cima-do-muro-como-Pilatos?

A guerra é ideológica, de controle global e de estratégia geo-política. Tem gente que não enxerga isso!!! Como pode um troço desses? Isso é burrice? Essa gente apenas ajoelha servilmente na frente dos centuriões e… «reza». Isso me dá nojo!!!

Não acredito em santos mas vou fazer a minha parte: voto 13, voto na Dilma e porque, acredito, no momento é o melhor possível a ser feito.

Luz e PAZ!

Marcos Machado


[]’s
Cacilhας, La Batalema